Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Segunda, 28 de agosto de 2017, 22h55

Sei conta com módulo de peticionamento eletrônico


Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e comunidade externa podem abrir e acompanhar processos do Sistema Integrado de Informações (Sei), por meio de um módulo de petição eletrônica, conforme a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). A novidade chega a uma semana da implementação do Sistema, no dia 04 de Setembro e tem o objetivo de tornar o processo mais democrático e prático para todos.

O módulo de peticionamento eletrônico para o Sei foi desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a UFMT será a primeira Universidade a implantar o módulo.

Por meio dele, estudantes e pessoas da comunidade externa poderão criar um usuário próprio e peticionarem a abertura de um processo eletrônico no sistema, com a possibilidade de anexar documentos quando necessário e acompanhar seu trâmite dentro da Instituição. Essa petição via gerar um processo que será encaminhado para o Protocolo Central, onde um servidor será responsável por dar início à tramitação do processo dentro do Sistema.

O SEI é uma ferramenta de gestão de processos e de documentos eletrônicos, que tem o objetivo de acabar com a tramitação de papel dentro da Universidade, promovendo a eficiência administrativa, a celeridade dos processos e a sustentabilidade. ”o SEI vem para contribuir de forma positiva para a UFMT e para toda a sociedade. Sabemos que o processo de mudança é impactante e estaremos recebendo o feedback de todos os usuários do sistema para que todo mundo ocorra da melhor forma possível”.

Preparação

Em preparação para a mudança do protocolo tradicional para o eletrônico, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou um vídeo institucional sobre o Sistema Eletrônico de Informações (Sei) e, em resposta à demanda dos servidores, abriu novas turmas para o treinamento presencial para o sistema em Cuiabá. As inscrições estão abertas na aba “Treinamento”, no portal do SEI. A primeira turma acontecerá nesta terça-feira (29) e outras quatro estão programadas para os períodos matutino e vespertino na quarta (30) e quinta-feira (31).

Para mais informações sobre o SEI, confira o vídeo neste link




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114