Cuiabá | MT 24/04/2024
Educação
Sexta, 01 de setembro de 2017, 13h42

UFMT divulga data para prova ao cargo de atendente comercial do concurso do DAE/VG


A nova prova objetiva para o cargo de nível médio completo de Agente de Saneamento – perfil Atendente Comercial, do concurso público do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), será realizada dia 24 de setembro deste ano. O Edital 002/2017 complementar foi divulgado no último dia 28 de agosto pela Gerência de Exames e Concursos da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O edital também informa que a lista aberta contendo os nomes dos inscritos, locais de realização das provas e horário, será publicada dia 18 de setembro no site http://www.concursos.ufmt.br/Portal.

Exatas 2.974 pessoas inscritas para o cargo de Atendente Comercial irão refazer as provas, isso porque, os concursandos realizaram a prova objetiva de outro perfil no último dia 20 de agosto. Para dar lisura ao processo e por decisão da UFMT, uma nova prova será reaplicada. Os inscritos a este cargo específico concorrem a 07 vagas para atendente comercial, sendo 04 de ampla concorrência e 03 reservadas às pessoas com deficiência.

O edital 002/2017 também traz as datas para divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva, para interposição de recursos contra o gabarito, disponibilização de consulta individual do resultado de cada candidato, entre outras informações. “Vale ressaltar que estão convocados para realização do novo certame dia 24 de setembro apenas os candidatos regularmente inscritos para o cargo de Atendente Comercial”, ressalta o gerente de Exames e Concursos da UFMT, Abraão Lincoln de Oliveira Souza.

O cargo de Atendente Comercial para o concurso público do DAE/VG é o segundo mais concorrido de todo o certame, 736 pessoas por vaga para ampla concorrência e 09 candidatos por vaga para pessoas com deficiência. Ao todo, o concurso do DAE/VG, teve 14.789 mil pessoas inscritas, concorrendo a 146 vagas, entre os cargos de níveis fundamental, médio e superior completo.

Na página da UFMT (http://www.concursos.ufmt.br/Portal) também é possível acessar o Edital 002/2017 complementar publicado dia 28 de agosto e que informa sobre o cronograma completo para a prova objetiva que será aplicada dia 24 de setembro deste ano.

 

RECURSOS - A UFMT considerou procedente vinte recursos interpostos por candidatos que realizaram o concurso para o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). O que resultou na anulação de sete questões objetivas sendo duas para o cargo de advogado, três questões para o cargo de engenheiro sanitarista e uma questão para o cargo de controlador interno. Para todos os perfis de nível médio ao cargo de Agente de Saneamento apenas uma questão foi anulada.

O gerente de Exames e Concursos da UFMT, Abraão Lincoln de Oliveira Souza, completa que o procedimento para interposição de recursos já estava previsto no primeiro edital publicado e o trâmite faz parte do processo de lisura e transparência do concurso. “Em todo concurso há o período para que as pessoas questionem o resultado do gabarito. Para isso a UFMT possui uma banca examinadora que analisa todos os recursos impetrados pelos candidatos e se houver algum equívoco a questão é anulada para que ninguém seja prejudicado e ao mesmo tempo mantendo a validade do concurso de forma transparente”, explicou.

No total, 134 candidatos entraram com recursos contra diversas questões da prova, mas 114 foram consideradas improcedentes e 20 aceitas, sendo que mais de um recurso foi para a mesma solicitação. O que resultou na anulação de sete questões. Para conferir o resultado completo da análise dos recursos, quais as questões anuladas por cargo e considerações acerca das mesmas basta acessar o site http://www.concursos.ufmt.br/Portal. Os comunicados foram divulgados no último dia 29 de agosto.

Confira abaixo o novo cronograma para o concurso do DAE/VG:

18/09/2017 - Divulgação, em lista aberta, dos locais e horário de realização da prova objetiva;

24/09/2017 - Aplicação da prova objetiva;

24/09/2017 - Até 22 horas do dia, divulgação do gabarito preliminar;

25 e 26/09/2017 - Interposição de recursos contra gabarito preliminar;

03/10/2017 - Divulgação do resultado da análise dos recursos contra gabarito preliminar;

03/10/2017 - Disponibilização para consulta individual do resultado de cada candidato na prova objetiva (pontuação de cada candidato);

04 e 05/10/2017 - Interposição de recursos contra o resultado na prova objetiva

09/10/2017 - Divulgação da análise dos recursos contra resultado da prova objetiva;

09/10/2017 - Disponibilização, em lista aberta, do resultado da prova objetiva após análise dos recursos;

11/10/2017 - Divulgação, em lista aberta, do Resultado Final do Concurso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114