Cuiabá | MT 20/04/2024
Educação
Quinta, 07 de setembro de 2017, 06h37

25º Seminário de Educação acontece no final de setembro


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, promove entre os 25 e 27 de setembro o 25° Seminário de Educação (Semiedu). O evento, que acontece nas dependências do Instituto de Educação (IE), Instituto de Linguagem (IL) e no Centro Cultural da UFMT, terá como temática “Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes”. As inscrições para ouvintes foram prorrogadas até 15 de setembro.

Um dos objetivos pretendidos pelo Semiedu é promover a reflexão acerca da compreensão de que vivemos um tempo no qual é da maior importância dimensionar a educação, o ensino e a pesquisa, no âmbito do político e de suas tramas, dos interesses que defendemos em relação às concepções de mundo, de educação, do humano, de suas diversidades culturais e de seus saberes.

Coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), o evento deste ano é organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Educação Quilombola e do Campo (GPECQ) e pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em História da Educação, Instituições e Relações de Gênero (GPHEG).

O evento ainda conta com três eventos em programação paralela: a XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, coordenado pelo Núcleo de Estudos de Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre); o Simpósio Formação de Professores na Amazônia Brasileira, que pretende refletir sobre tais desafios nas dimensões acadêmica, política e social, neste simpósio serão apresentados resultados de estudos e pesquisas sob diversas perspectiva do conhecimento; e a primeira edição do Seminário Educação Popular, Trabalho, Sujeitos e Diversidades, que pretende estabelecer amplo debate em busca de definir caminhos a serem adotados e instâncias operacionais necessárias para dimensionar discussões sobre a educação, o ensino, a extensão e a pesquisa, no âmbito da educação popular, do trabalho, das diversidades culturais, sujeitos e seus saberes.

A conferência de abertura, que acontece no Teatro Universitário (TU), será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontíficia Universidade Católica (PUC-MG), Carlos Roberto Jamil Cury, que abordará o tema “Desafios e tensões do tempo presente: 20 anos após LDB”.

Mais informações e inscrições podem ser feitas na página do evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114