Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Terça, 05 de setembro de 2017, 13h01

Mitos e verdades sobre suplementos alimentares são tema de palestra


O projeto de extensão “Programa de exercícios físicos para universitários”, vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Adaptações Cardiometabólicas ao Exercício Físico (Gepace) da Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza nesta quarta-feira (6), às 17h30, a palestra “Suplementos Alimentares: Mitos e Verdade”. O evento acontece no auditório Helmut Forte Daltro (Batatão), sem necessidade de inscrição prévia. Solicita-se aos interessadoa a doação de um litro de leite, que será doado para instituição de caridade.

O tema será abordado pela docente Gessica Fraga. Professora substituta da Faculdade de Nutrição (Fanut), onde concluiu sua graduação, ela também possui especialização em Nutrição Clínica Funcional e mestrado em Educação Física.

Coordenado pela professora Lucieli Cambri, o projeto de extensão tem como objetivo proporcionar a prática de exercício supervisionado. São realizadas avaliações físicas, de composição corporal e capacidade aeróbia, prescrição individualizada e acompanhamento com duas ou três seções semanais de exercícios aeróbios nas dependências da Faculdade de Educação Física. As palestras também fazem parte do programa e abordam, também, diversas doenças crônicas, como obesidade, diabetes, hipertensão, alimentação saudável, entre outras e sua relação com o exercício físico.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114