Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Terça, 12 de setembro de 2017, 05h42

Unicamp abre chamada de cases que premiará empreendedor do ano


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu chamada de cases que escolherá o empreendedor do ano entre as empresas-filhas da universidade. As inscrições vão até o dia 24 de setembro. O resultado será divulgado no dia 9 de outubro e os pitches serão apresentados no Encontro Unicamp Ventures, que ocorre durante o InovaCampinas, no dia 25 de outubro.

De acordo com dados do último levantamento da Agência de Inovação Inova Unicamp, existem 514 empresas-filhas cadastradas. Dessas, 434 estão ativas no mercado. Elas são responsáveis por empregar 21.995 funcionários. E, juntas, faturam mais de R$ 3 bilhões ao ano. A maior parte das empresas-filhas da Unicamp – 91% – tem sede no Estado de São Paulo. Campinas concentra 57% delas, seguida por São Paulo (17%) e demais cidades da Região Metropolitana de Campinas (7%).

Os interessados em participar podem submeter seus cases em três diferentes categorias: Case de Inovação, Case de Impacto Social e Case de Maior Crescimento (Scale-up). Todas as empresas que se inscreverem irão concorrer automaticamente na categoria Empreendedor do Ano. Nesse critério, será avaliado o papel do empreendedor na resolução de problemas da empresa, com agilidade e criatividade, em uma das categorias anteriores.

“Abrir espaço para os novos empreendedores apresentarem suas ideias e soluções na chamada de cases é uma ação que promove a expansão do ecossistema, enquanto indicar o empreendedor do ano entre os vários exemplos e casos de sucesso existentes, mostrando aos novos empreendedores caminhos que podem ser trilhados, ajuda em sua consolidação e fortalecimento”, destacou o presidente do grupo Unicamp Ventures, Fábio Pagani, à Inova Unicamp.

Os cases serão avaliados pelo Comitê de Organização do Encontro Unicamp Ventures, que é formado por conselheiros do Unicamp Ventures e membros da Agência de Inovação Inova Unicamp. O regulamento está disponível no site do Unicamp Ventures no endereço http://www.inova.unicamp.br/unicampventures/chamada-de-cases/.

Durante o Encontro Unicamp Ventures, será divulgada a atualização da pesquisa de empresas-filhas, realizada anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp, que mapeia novas empresas-filhas no mercado e a evolução dos indicadores relacionados a elas. “É importante para nós reconhecer esses talentos. O movimento empreendedor ao redor da Unicamp é muito forte e os números das empresas-filhas demonstram o quanto a colaboração da universidade extrapola o ensino e a pesquisa de qualidade, mas também é vista na forma de riqueza, geração de emprego e renda para a população. É mais uma forma da Unicamp agregar valor ao que faz e proporcionar mais benefícios à sociedade, seja direta ou indiretamente”, completa o professor Marcelo Knobel, reitor da Unicamp. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114