Cuiabá | MT 23/04/2024
Educação
Terça, 12 de setembro de 2017, 21h05

Estudantes da UFMT participam de congresso de ciência e tecnologia de madeira


Estudantes e professores da Faculdade de Engenharia Florestal (FENF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, participaram do III Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira (CBCTEM), realizado entre os dias 04 e 06 de setembro em Florianópolis (SC). Essa edição foi promovida pelo Departamento de Engenharia Florestal da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira (SBCTEM).

O congresso tem se consolidado como o evento de referência nacional relacionado à Área de Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais. Foram aprovados para publicação nos anais do evento 11 trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Tecnologia da Madeira da UFMT, resultantes de pesquisas de Iniciação Científica (IC) e trabalhos de conclusão de curso (TCC).

O Laboratório esteve no evento representado pelos professores Aylson Costa e Bárbara Corradi, duas mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais (PPGCFA) e quatro estudantes de graduação em Engenharia Florestal.

O Laboratório de Tecnologia da Madeira foi criado em abril de 2014 com o objetivo desenvolver trabalhos relacionados à utilização sustentável da madeira de espécies tropicais nativas e exóticas, para diversos fins. Com atividades de pesquisa, ensino e extensão, uma de suas interfaces é a articulação entre docentes, setor madeireiro, sociedade e discentes.

"A atuação no Laboratório tem como propósito o desenvolvimento e aperfeiçoamento da formação acadêmica e cidadã dos estudantes, além de disseminar o conhecimento à sociedade em geral, para solução de problemas referentes à matéria-prima e aos processos de sua industrialização, e também conferir visibilidade ao laboratório e à Instituição", explica a professora Bárbara Corradi. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114