Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 14 de setembro de 2017, 07h55

Profmat recebe inscrições até sexta-feira (15)


Estão abertas até às 17h (horário oficial de Brasília) de sexta-feira (15), inscrições para o curso gratuito de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). No total, 95 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em todo o País oferecem, para 2018, 1.775 vagas. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferta 25 vagas para o Câmpus de Cuiabá e 20 vagas para o Câmpus do Araguaia.

Este programa de pós-graduação é semipresencial, sendo realizado por uma rede de 74 instituições de ensino superior, no formato da UAB, sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática. Os profissionais classificados, que sejam professores em escolas públicas, poderão solicitar bolsas de estudos pela Capes.

Sendo ofertado nacionalmente, o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Visa a atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimorar sua formação profissional com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático para atuação como docente.

Os interessados devem efetuar suas inscrições no site do Profmat para concorrer ao processo seletivo para admissão na turma de 2018, por meio do Exame Nacional de Acesso, que consiste em prova única no dia 21 de outubro, com questões objetivas e discursivas.

Para mais informações, acesse o site oficial do Profmat.

Leia a íntegra do edital aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114