Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Segunda, 18 de setembro de 2017, 14h23

Instituto divulga locais de provas para os cargos de Apoio Administrativo Educacional


O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), divulga, nesta segunda-feira (18), os locais das provas para candidatos aos cargos de Apoio Administrativo Educacional (AAE). A prova será realizada no próximo domingo, 24 de setembro.

Para conhecer os locais de prova, os candidatos devem entrar no site da IBFC (http://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/310#), a partir das 14h de hoje, e clicar na aba “Concursos”.

Em seguida, em “Concursos em Andamento” - e localizar o certame do Governo do Estado de Mato Grosso. Nesse espaço encontra-se uma série de informações básicas do concurso, entre elas uma aba com o título – Local de Prova. Após clicar neste item, o candidato precisa inserir o seu número de inscrição ou o CPF para receber as informações solicitadas.

A prova objetiva de múltipla escolha terá 50 questões e será de caráter classificatório e eliminatório. A abertura dos portões está marcada para às 12h45, enquanto o fechamento será às 13h45 e as provas começarão às 14h. Vale ressaltar que o horário é o oficial de Cuiabá.

Recomendações

Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário estabelecido para abertura dos portões. Não haverá aplicação da prova fora do local e data estabelecidos.

Os candidatos deverão levar lápis, borracha, caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente e o documento original de identidade. Não será permitida a entrada de acompanhantes no local da prova.

Não será permitido ao candidato usar, no local de exame, aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, telefone celular, walkman etc.) boné, gorro, chapéu, óculos de sol, etc. O descumprimento desta instrução implicará na eliminação do candidato.

Técnico Administrativo

Conforme o IBFC, os cartões informando os locais das provas para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE) serão divulgados no próximo dia 25 de setembro.

A prova ocorre no dia 1º de outubro, sendo a primeira (objetiva) das 8h às 12h, e a segunda (dissertativa e redação), das 14h às 18h.

Já a terceira fase para o cargo de professor da Educação Básica, que consiste nas aulas didáticas, ainda será divulgada pelo IBFC.

Inovação

O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso, que visa à melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.

As avaliações serão aplicadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra, em locais que serão divulgados em breve.

Ao todo, são 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114