» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Terça, 19 de setembro de 2017, 21h32

Seminário do ProfHistória em Cáceres tem 400 inscritos


Cerca de 400 pessoas participam do I Seminário do ProfHistória e o IV Encontro Estadual de Ensino de História, que começou nesta segunda-feira (18) em Cáceres. A professora e pesquisadora, Circe Maria Fernandes Bittencourt (USP), que tem diversos livros sobre o processo de ensino aprendizagem fez a conferência de abertura do evento que tem como tema central “Ensinar História no século XXI”.

O evento promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) reúne diversos pesquisadores de diferentes universidades e instituições brasileiras. Ao todo serão apresentados 67 trabalhos acadêmicos no simpósio, que conta com apresentação e comunicação oral. Além de acadêmicos, o I Seminário do ProfHistória e o IV Encontro Estadual de Ensino de História, tem como inscritos mestrandos e professores da rede básica de educação, além de gestores num espaço de debate, socialização de saberes e conhecimentos sobre formação de professores e ensino de História.

Nesta terça-feira (19) o secretário de estado de Educação, Marcos Marrafon, e os pró-reitores de Ensino de Graduação, Vera Maquêa e de Pesquisa e Pós-graduação, Rodrigo Bruno Zanin também estarão na mesa redonda que discutirá “Políticas Públicas para a educação e formação humana”.

A programação completa do Seminário do Profhistória e do Encontro Estadual de Ensino de História pode ser acessada em: http://siec.unemat.br/eventos/1profhistoria/?page=programacao

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114