Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 20 de setembro de 2017, 07h01

UFMT participa de Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos


A Universidade Federal de Mato Grosso, por meio da Coordenação de Desenvolvimento Humano, vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (UFMT/CDH/SGP), participou do XXXVII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP). No evento, que aconteceu entre 12 e 15 de setembro na Universidade Federal de Goiás (UFG), com a temática “Oportunidades e Desafios da Gestão de Pessoas nas IFEs”, também houve a apresentação de um trabalho realizado na Universidade, o I Encontro de Formação de Tradutores Intérpretes de Libras (Enfontil).

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Humano da Universidade, Kênia Lara Bastos, o evento contribui para o avanço da área de recursos humanos das Instituições Federais de Ensino (IFEs). “No ENDP, são tratados os problemas da Universidades nesta área, o que incentiva a troca de experiências e o intercâmbio de ideias entre os participantes”, ressalta.

A coordenadora de Assistência Social e Saúde do Servidor e gestora do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), Priscilla Baleroni Cajal, destaca que a participação foi bastante positiva. “O ENDP foi um grande evento e abordou tanto as unidades de perícia do Siass como a questão da saúde do servidor no aspecto da prevenção e da promoção. O encontro serviu para fazermos uma atualização e intercâmbio de experiências”, explica ela, acrescentando que, a partir do evento, foi possível estabelecer parcerias com outras unidades, que visitarão a UFMT em breve.

Produção técnica

A coordenadora de Desenvolvimento Humano comenta que o encontro também é a oportunidade de apresentar a produção técnica dos servidores das IFEs. E esta edição marcou a primeira da UFMT, com o Enfontil, desenvolvido no âmbito da CDH e realizado entre 22 e 25 de maio. “O trabalho foi o único apresentado na área de gestão de conhecimento e foi muito bem recebido pelos participantes”, completa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114