Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quarta, 27 de setembro de 2017, 02h32

Colóquio sobre centenário da Revolução Russa acontece na UFMT


Entre os dias 04 e 06 de outubro, será realizado o Colóquio do Centenário da Revolução Russa, promovido pelos programas de Pós-Graduação em História (PPGHIS) e Estudos de Cultura Contemporânea (Ecco) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), juntamente com o Departamento de História e em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). As inscrições, gratuitas, são efetuadas no site do evento até o dia da abertura.

A programação conta com mesas-redondas com pesquisadores e cineastas, exibição de filmes e exposição “Expressões Revolucionárias”, que ocorre a céu aberto, no Bosque. As demais atividades acontecem no Auditório “Professor Vangil Pinto da Silva”, do Instituto de Saúde Coletiva (ISC).

Conforme a coordenadora do evento, professora Thaís Leão Vieira, uma das características principais é o debate interdisciplinar, promovendo o diálogo entre as áreas de História, Letras, Artes, Linguística e Pedagogia.

“O colóquio pretende-se inserir como espaço de discussão e de reflexão acerca do processo revolucionário presentes nos discursos materializados em linguagens múltiplas. Para tanto, o tema da revolução é pensado em diferentes abordagens a fim de valorizar perspectivas de análise que ressaltam a importância de se olhar tanto os modos e como o processo foi construído, quanto suas críticas e historiografia do mesmo”, afirma a coordenadora.

O evento também conta com apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT.
Mais informações no site do evento.

Confira aqui a programação completa.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114