Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 28 de setembro de 2017, 15h36

Prorrogadas inscrições para curso de educação fiscal


Foi prorrogado até 04 de outubro o prazo para inscrição do curso online “Educação Fiscal: Tributação, Orçamento e Coesão Social”, a ser realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), do Ministério da Fazenda, em parceria com a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT). A capacitação é destinada para o público universitário e terá certificação reconhecida pelo Ministério da Educação.

De acordo com a Gerência de Promoção da Educação e Cidadania Fiscal, da Sefaz, a prorrogação foi necessária em virtude da procura por parte dos acadêmicos. Com isso, além da extensão do prazo, o número de vagas também foi ampliado, passando de 100 para 400 vagas.

Os universitários que tiverem interesse em participar da capacitação devem realizar a inscrição por meio do preenchimento do formulário disponível no link.

Com carga horária total de 40 horas e previsão de início em 16 de outubro, o curso tem como objetivo formar cidadãos a respeito do papel desempenhado pelos tributos contribuindo, assim, com a construção de uma concepção de cidadania fiscal. Toda a capacitação será oferecida de forma gratuita e na modalidade de ensino a distância (EAD), de forma autoinstrucional, ou seja, sem tutoria.

O curso “Educação Fiscal: Tributação, Orçamento e Coesão Social” faz parte do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), coordenado pela ESAF, do qual a Secretaria de Fazenda (Sefaz) integra por meio da coordenação do Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEFE/MT).

Em Mato Grosso o GEFE é responsável por desenvolver as ações do Programa de Cidadania Fiscal que tem como um dos principais objetivos capacitar disseminadores.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114