Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Domingo, 22 de outubro de 2017, 06h19

Inscrições para FNDE em Ação estão abertas


Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras e capacitação – “FNDE em Ação”, promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento ocorrerá em Brasília, entre os dias 6 e 9 de novembro, alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Para participação no evento gestores educacionais terão até o dia 17 de outubro para realizar inscrição na Plataforma de Educação Corporativa do FNDE.

Segundo divulgação da autarquia, o evento tem por objetivo capacitar gestores de todo país sobre os mais diversos temas da educação brasileira. Entre eles, os Programas do Livro, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa Caminho da Escola, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o monitoramento e a execução de obras, a prestação de contas e o Plano de Ações Articuladas (PAR).

Inscrição

As inscrições para cada palestra e oficina devem ocorrer separadamente conforme orientação no Tutorial/FNDE, sendo opção do gestor participar em mais de uma oficina. Além disso, é preciso estar atento ao número de vagas, uma vez que foi estipulado pela autarquia cem vagas por oficina.

Para a CNM, iniciativas como essas são importantes pois proporcionam aos gestores públicos oportunidade de capacitação técnica, além de permitir minimizar problemas e pendências que dificultam a gestão local nos mais diversos temas.

Acesse aqui o passo a passo das inscrições no Tutorial/FNDE

Confira aqui Plataforma de Educação Corporativa/FNDE

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114