Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sábado, 21 de outubro de 2017, 10h13

Fanut oferece curso de capacitação em boas práticas para manipuladores de alimentos


A Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso (Fanut/UFMT) promove o curso de capacitação em boas práticas para manipuladores de alimentos. As inscrições podem ser feitas até 5 de novembro no site da Fundação Uniselva.

Coordenado pela professora Miriam Lucia Rocha de Carvalho Castro, o curso tem como público alvo profissionais que atuam em serviços de alimentação, que realizem as atividades de manipulação, preparo, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte e exposição a venda e entrega de alimentos preparados ao consumo e tem por objetivo capacitar manipuladores de alimentos no que se refere aos procedimentos de Boas Práticas na produção e manipulação de alimentos seguros, de acordo com a legislação sanitária vigente e a norma ABNT.

O conteúdo programático do curso engloba Introdução à Segurança dos Alimentos; Legislação vigente; ABNT NBR 15.635; Doenças Transmitidas por Alimentos; A importância da higiene pessoal para a manipulação de alimentos; Critérios para aquisição, recebimento, armazenamento e transporte de gêneros alimentícios; Qualidade dos alimentos; Requisitos higiênico-sanitários para edificações, instalações, equipamentos, móveis e utensílios; Fornecimento de alimentos seguros.

A atividade acontecerá em três datas – 10, 17 e 24 de novembro – entre 14h e 18h, na sala 47 no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Ao final será emitido um certificado de carga horária de 12 horas.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Fanut ou através dos telefones (65) 3615 8811 ou 3615 8817 ou pelo e-mail manipulacaodealimentosufmt@gmail.com.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114