Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 19 de outubro de 2017, 08h35

UFMT promove workshop sobre drogas anticâncer


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Faculdade de Medicina (FM), realiza a quarta edição do Workshop “Descoberta e Desenvolvimento de Drogas Anticâncer: do Produto Natural à Clínica”, entre os dias 06 a 10 de novembro, no Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O evento, pela primeira vez na região Centro-Oeste, é promovido em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), como atividade formativa da Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer (Ribecancer). Participarão pesquisadores de renome nacional e internacional, em programação com palestras e apresentação de trabalhos científicos.

As submissões de trabalho estão abertas até 30 de outubro. Podem enviar trabalhos estudantes (desde o Ensino Médio até o pós-doutorado), pesquisadores e profissionais interessados.

O presidente das comissões organizadora e científica, professor Domingos Tabajara Martins, ressalta a riqueza da biodiversidade e étnico-cultural de Mato Grosso como mola propulsora para desenvolvimento de pesquisas na área. “O workshop se torna uma oportunidade para ampliar a formação e investigação sobre fármacos para o tratamento, utilizando os recursos naturais de forma sustentável. Além das discussões e partilha de saberes, haverá possibilidade de estabelecer e consolidar parcerias com grupos de pesquisa”, observa o presidente.

Mais informações e inscrições na página do evento.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114