Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quinta, 19 de outubro de 2017, 13h56

Prazo de retificação do Censo Escolar 2017 encerra na próxima sexta-feira


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que encerra na próxima sexta-feira, 20 de outubro, o prazo para os usuários acessarem o sistema Educacenso com o objetivo de verificar e conferir os dados declarados pelas escolas. O período de retificação do Educacenso foi encerrado na semana passada, mas o sistema ainda está aberto para os perfis da Secretaria Municipal e órgão regionais que tenham essas finalidades.

A CNM destaca que o prazo é estabelecido pela Portaria 269/2017. Ela determina o cronograma do Censo escolar 2017. Além disso, a Confederação ressalta que é essencial a conferência nos dados informados, uma vez que encerrado o prazo não é mais possível fazer alterações nas informações.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, sendo considerado o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Veja aqui cronograma divulgado no Portal do Inep. Acesse o Sistema Educacenso

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114