Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quinta, 19 de outubro de 2017, 17h11

Univag disputará Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia


O Univag Centro Universitário representará Mato Grosso nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017, que iniciou nesta quarta-feira (18) em Goiânia e segue até 29 de outubro. Os atletas do Univag irão competir nos jogos com as modalidades de handebol masculino, futsal feminino e salto em distância masculino. O JUBs é a maior competição universitária da América Latina, em sua 65ª edição, a competição irá reunir o maior número de participantes da história, com cerca de sete mil envolvidos.

 

No total, 24 acadêmicos/atletas do Univag vão para a disputa. "As modalidades classificadas estão movimentando toda a instituição, alunos e treinadores. Nossos acadêmicos/atletas estão muitos felizes em representar o Univag e Mato Grosso em uma competição nacional", comenta a Professora do Curso Caroline Maria de Lima.

Nos jogos de quadra os acadêmicos vão disputar as modalidades handebol masculino e futsal feminino. As atletas do futsal feminino do Univag são: Marianny Silva Lara, Gabrielly Monteiro da Silva Araújo, Rhauane Diniz Arriel, Natália Silva Figueiredo, Dominique Jaine de Arruda, Laura Fátima Lopes Mesquita, Jessica Maximiano Rodrigues, Bárbara Abrahim Vaz Curvo, Andreza Silva Benevides Nogueira e Helena de Melo Granja.

 

Já o handebol masculino será representado pelos acadêmicos: Alcides Rodrigues de Barros Junior, Bruno Marchioro, Denner Anderson de Arruda, Duilio Moraes Moretto, Heitor Bastos de Souza, Jefferson Lobo de Souza Pereira, Leonardo Menegon de Oliveira, Lucas Henrique Figueiredo de Almeida, Matheus Lucas da Silva Arruda, Pedro Paulo Felix Lopes, Rafael Ramos Pereira e Thiago Silva de Oliveira.

 

No atletismo, o Univag será representado pelo acadêmico Luiz Henrique Batista da Silva, que na etapa estadual alcançou a marca de 6,13 metros.

 

Jogos Universitários Brasileiros

O JUBs 2017 contará com sete mil alunos-atletas, selecionados por meio das edições estaduais, que acontecem ao longo do ano e reúnem mais de 80 mil participantes. Os Jogos atuam ainda como seletiva para competições universitárias internacionais, como a Universíade (um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas universitários pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU)), que recebe a cada dois anos, mais de 10 mil participantes de 170 países. Ao todo, serão disputadas 20 modalidades esportivas, como natação, handebol, vôlei e judô.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114