Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 03 de novembro de 2017, 15h26

Escola particular oferece bolsas integrais para alunos da rede pública


Seis bolsas integrais de estudos para os três anos do Ensino Médio são oferecidas pelo Colégio Maxi para alunos da rede pública. Além da isenção da mensalidade, os bolsistas terão garantido o material escolar e uniforme. As inscrições vão até domingo (5/11). A iniciativa faz parte do programa de bolsas "Somos Futuro 2018", que busca alunos em todo o país que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública ou sejam bolsistas integrais em outra escola e que estejam indo para a 1ª série do Ensino Médio em 2018.

 

O diretor administrativo e financeiro do Maxi, Lucas Faleiros, ressalta que a iniciativa surgiu porque o colégio está ciente das dificuldades educacionais e dos diversos contextos sociais do país. O objetivo do programa é oferecer a oportunidade de uma educação de excelência para estudantes de baixo nível socioeconômico e alto potencial acadêmico, ponderando suas realidades.

 

Faleiros destaca ainda que a iniciativa vai muito além da isenção da mensalidade. É uma ação de humanização, que visa dar oportunidade única para jovens talentos. "Queremos trazer estes talentos para nossa escola, mas é mais do que colocar ele numa sala de aula com professores qualificados, é proporcionar todo o acolhimento, monitoramento, e até disponibilizar um mentor para orientá-lo nos estudos e no aconselhamento para a vida", explicou.

 

Para participar, os candidatos precisam se inscrever no link http://bit.ly/somosfuturo. O processo seletivo inclui uma prova online, prevista para o dia 12 de novembro, às 13h, além de avaliação presencial em uma das escolas parceiras, que ocorrerá entre os dias 27 de novembro e 15 dezembro. Também serão feitas entrevistas com os candidatos, a partir de 20 de novembro e é possível que ocorram entrevistas com os familiares.

 

Os candidatos aprovados nas três etapas iniciarão o ano acadêmico de 2018 com isenção de 100% das mensalidades e dos materiais didáticos em uma das escolas parceiras do programa, priorizando sempre a que for geograficamente mais próxima de sua residência.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114