Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Segunda, 06 de novembro de 2017, 07h32

Seminário discute políticas públicas para o Ensino Médio


O Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTECE), ligado ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promove o Seminário Temático “Ensino Médio em Foco: Limites e Possibilidades das Políticas Públicas”, nos dias 21 e 22 de novembro, no Instituto de Educação (IE). Haverá certificação de 15 horas.

O objetivo do evento consiste em discutir políticas públicas voltadas ao Ensino Médio, refletindo sobre a atual reconfiguração dessa etapa de ensino, com o estímulo ao ensino integral e a revisitação à tradicional relação com a formação profissional.

A palestra de abertura acontecerá às 9h, no auditório do IE, com o tema “A Natureza de Uma Proposta Política Para os Jovens: A Reforma do Ensino Médio”, ministrada pela professora Ana Lara Casagrande, da Universidade do Estadual Paulista (Unesp). Dentro da programação do evento também será possível participar das oficinas “O Movimento Como Estratégia Docente: Revendo o conceito de comportamento” e “Cinemagora: A escrita audiovisual através do documentário”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114