Cuiabá | MT 18/04/2024
Educação
Segunda, 06 de novembro de 2017, 09h15

Tema da redação agrada candidatos do Enem 2017


Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 fizeram neste primeiro domingo (5) de avaliações, as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. O tema da redação, os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, agradou os estudantes.

Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, a questão da surdez e da deficiência auditiva deve ser colocada em debate. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, destacou o retorno positivo dos participantes: “Fiquei feliz com a profunda satisfação dos candidatos e suas manifestações positivas”, disse.

Estudante de 18 anos, Larissa Ferreira Gonçalves aprovou o tema, classificado por ela como "tranquilo". "Na construção da nossa dissertação é importante darmos exemplos e fazermos citações. Nessa hora, eu fiquei um pouco confusa, mas depois consegui escrever bem”, comentou.

Na avaliação do participante Júnior Rodrigues dos Santos, de 29 anos, a prova foi “bem objetiva” e trouxe questionamentos sobre variados temas: “Algumas questões abordaram assuntos diferentes, não só com temas atuais, como também questões do passado”, explicou o estudante, que sonha entrar na faculdade para estudar o curso de direito.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114