Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 09 de novembro de 2017, 15h05

Congresso Internacional de Formação e Desenvolvimento Profissional está com inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso Internacional de Formação e Desenvolvimento Profissional Docente. Realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), o evento ocorre no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, entre os dias 16 e 19 de novembro, e reúne especialistas nacionais e internacionais.

As inscrições custam de R$ 40 a R$ 180, dependendo da categoria, e devem ser realizadas no site do evento – que pode ser acessado aqui. No dia 17, as incrições serão realizadas no local do evento, das 8h às 9h.

Tendo como tema nessa edição "Residência Docente: paradigma de integração teória-prática", o evento tem como público alvo professores da Educação Básica, estudantes dos cursos de licenciaturas e pós-graduação, professores universitários e pesquisadores da área da Educação, Gestores de Instituições de Ensino Superior e das secretarias municipais e estaduais de Educação.

De acordo com Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba, assessor de Política de Pós-graduação e Pesquisa Educacional da Seduc e coordenador do Congresso, a finalidade é promover a socialização ou disseminação de resultados de pesquisa e experiências profissionais da área de formação e desenvolvimento profissional docente e políticas públicas.

“Os temas serão a residência docente como paradigma de integração teoria-prática na formação de professores, bem como o desenvolvimento profissional. É um espaço de discussão, reflexão e troca de experiências e de conhecimentos sobre a profissão e prática docente, em especial, a integração da teoria e prática em contexto reais de formação e trabalho”, destaca.

Kapitango-a-Samba lembra ainda que a busca é pela aproximação entre pesquisadores, proporcionando o estabelecimento parcerias e de rede de cooperação técnico-científica na área de formação e desenvolvimento profissional docente entre instituições nacionais e internacionais.

Realização

O Congresso é um projeto do Laboratório de Metodologia Científica (LMC) da Unemat e do Grupo de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas e Profissão Docente (EP3D), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGCM) da Universidade.

O evento, realizado em parceria com o Núcleo de Articulação para Residência Docente da Sedduc, conta com financiamento da CAPES e CNPq e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) e Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - Unemat - Barra do Bugres.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114