» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sábado, 11 de novembro de 2017, 19h41

Enap dá início a atividades de curso sobre negociação em tempos de crise


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) deu início, nesta sexta-feira (10), às atividades do Ciclo de Liderança - Negociação em Tempos de Crise. A atividade está sendo ministrada pela doutora em Economia pela Boston College (EUA) e ex-ministra do Trabalho e da Indústria, Comércio e Turismo, Dorothea Werneck.

A coordenadora-Geral de Capacitação de Altos Executivos da Enap, Mariana Botão, ressaltou que a professora do curso, Dorothea Werneck, “possui experiência prática em realizar negociações difíceis, adquiridas durante vários anos de trabalho”.

O primeiro encontro do ciclo tratou do tema Porque Negociar, e foi dedicado a discutir os conceitos de negociação e de liderança. Também foram abordadas maneiras de convencer e influenciar, além de qual deve ser a postura dos líderes em processos de negociação. “Neste curso, nós vamos falar muito sobre a importância desses assuntos e os seus desafios dentro do governo”, disse Dorothea Werneck.

Os próximos encontros terão como tema:

Negociação Intragovernamental (17/11): Este encontro será destinado a discutir negociações entre órgãos públicos, procurando estabelecer os seguintes critérios: Como a iniciativa pode depender da parceria com outros órgãos públicos? Como estabelecer as parcerias? Como “convencer” os demais parceiros?

Negociação com parceiros não governamentais (24/11): O papel do governo e das entidades do setor privado e as diferenças entre o setor público e privado em processos de negociação serão o tema deste encontro. Na oportunidade, serão discutidas as formas de organizar uma reunião e a importância dos resultados.

Socialização de Resultados (08/12): Este será o encontro final deste Ciclo, cujo objetivo é a apresentação dos resultados alcançados pelos participantes a partir da aplicação dos conceitos e ferramentas apresentados ao longo de todo o ciclo.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114