» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 13 de novembro de 2017, 08h58

Comunidade acadêmica se reúne em grupos de trabalho no 3º Congresso Universitário


Todas as propostas emanadas da comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) nas etapas locais e regionais do 3º Congresso Acadêmico estão sendo discutidas nos grupos de trabalho durante a etapa final que acontece de 11 a 17 de novembro, em Cuiabá. Os grupos de trabalho composto por 158 delegados que representam os 13 câmpus da Unemat e a Sede Administrativa terminam neste domingo essa primeira análise.

A partir desta segunda-feira (13.11) o Congresso Universitário inicia as votações em plenária de todas as proposituras apresentadas nos grupos de trabalho e no documento orientador (que pode ser consultado em http://portal.unemat.br/media/files/Documento-Orientador-Final.pdf). A plenária será no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na Avenida do CPA, a partir de 8h.

O 3º Congresso Universitário vem sendo discutido na Unemat há dois anos e foi deflagrado no início de 2017, com a realização das etapas locais em todos os 13 câmpus e Sede Administrativa e com as etapas regionais nos polos de Alto Araguaia, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop até chegar na etapa final que está em curso.

No congresso universitário, cada segmento acadêmico (docente, discente e servidores técnico-administrativos) possui 52 delegados eleitos, além dos delegados natos (reitor e vice-reitor) que possuem direito a voto. Após a elaboração da tese final, o documento será submetido ao Conselho Universitário (Consuni) para homologação e implementação das macropolíticas institucionais.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114