Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Terça, 14 de novembro de 2017, 03h33

Pesquisadora francesa ministra palestra sobre conservação de espécies


A professora Elise Buisson, vinculada ao Instituto Mediterrâneo de Biodiversidade e Ecologia Marinha e Continental (IMBE), da Universidade de Avignon, na França, estará na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entre esta terça-feira (14) e 23 de novembro. Sua visita foi uma das aprovadas no edital 11/2016, de apoio a pesquisadores internacionais visitantes, promovido pela Secretaria de Relações Internacionais (Secri).

Na quinta-feira (16), a partir das 14h30, a docente ministra a palestra “Dealing whit exotic species”. Destinada a alunos de graduação e pós-graduação em Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Agronomia ela acontece no bloco didático I.

Toda a programação na qual a pesquisadora está vinculada faz parte do projeto "Regeneração da vegetação em áreas úmidas", coordenado pela professora Patricia Carla de Oliveira, do Instituto de Biociências (IB).

A professora Elise Buisson tem expertise em regeneração e restauração de vegetação, contribuindo, especialmente, para o avanço da ciência em recuperação de áreas degradadas. Sua visita, visa a atualização dos discentes de pós-graduação e graduação no tema, bem como à produção científica dos parceiros envolvidos.

Suas pesquisas estão relacionadas a uma melhor compreensão das teorias de montagem das comunidades de espécies de plantas, o que inclui a capacidade de responder às questões fundamentais relativas à explicação da riqueza de espécies das comunidades de plantas, sua estruturação e dinâmica a longo prazo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 6826.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114