» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Terça, 14 de novembro de 2017, 14h51

3º Congresso Universitário da Unemat entra no segundo dia de votações


O 3º Congresso Universitário da Unemat entrou no seu segundo dia de votações e no seu quarto dia de realização. A expectativa é que a comunidade acadêmica discuta e analise todas as 135 proposituras presentes no documento orientador (http://portal.unemat.br/?pg=site&i=congresso-universitario&m=plenaria-final) até a próxima sexta-feira (17). O Congresso começou no sábado (11) e acontece no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) em Cuiabá.

 

O presidente da Comissão Organizadora Central do Congresso Universitário, professor Tales Nereu Bogoni, destaca que os trabalhos estão fluindo de acordo com o planejado e que o cronograma previsto será suficiente para atender as discussões sobre as macropolíticas da Unemat.

 

A expectativa inicial da Comissão Organizadora era que na segunda-feira (13) fossem avaliadas as 31 propostas do eixo Graduação. "A meta foi cumprida e foi possível iniciar as analises do eixo de Pós-graduação". De acordo com o professor o fato da comunidade acadêmica vir discutindo amplamente todas as propostas tanto nos seminários locais, regionais e também nos grupos de trabalho, dá maior clareza e tranquilidade para os delegados no momento de votar e analisar cada uma das proposituras, de forma que o documento final reflita de fato a vontade da comunidade acadêmica para a universidade que queremos nos próximos anos", diz Tales Bogoni.

 

O 3º Congresso Universitário trabalha com sete eixos: graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e cultura, gestão, política estudantil e política de financiamento, e cada segmento acadêmico (docente, discente e servidores técnico-administrativos) possui 52 delegados eleitos, além dos delegados natos (reitor e vice-reitor) que possuem direito a voto. Após a elaboração da tese final, o documento será submetido ao Conselho Universitário (Consuni) para homologação e implementação das macropolíticas institucionais.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114