Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Quinta, 16 de novembro de 2017, 20h52

Missão Pedagógica no Parlamento 2018 está com inscrições abertas


.

Professor regente, coordenador ou orientador pedagógico dos ensinos fundamental e/ou médio de escolas públicas têm até o dia 13 de dezembro para se inscrever na 8ª edição do Missão Pedagógica no Parlamento. Realizada pela Câmara dos Deputados, a iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais em educação para a democracia, de modo a contribuir para a valorização da escola como espaço para a vivência de experiências e valores democráticos.

O ingresso para a edição 2018 se dará por meio da participação no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. Serão oferecidas 16 vagas por estado, totalizando 432 vagas.

A inscrição no curso será por formulário eletrônico e as vagas serão preenchidas por sorteio eletrônico. O interessado deve apresentar, ainda, o Termo de Ciência e Recomendação da escola e não ter participado de nenhuma edição anterior do programa.

Participarão do Programa Missão Pedagógica no Parlamento os 54 professores, coordenadores ou orientadores pedagógicos com melhores desempenhos no curso a distância, sendo dois por estado.

O Edital poder ser consultado na página da Câmara na internet.

O programa

O Missão Pedagógica no Parlamento é dividido em dois módulos: uma formação presencial de 40 horas, que será realizada, em Brasília, de 4 a 8 de junho de 2018, e outra na modalidade de educação a distância, de 50 horas.

O módulo presencial aborda conhecimentos relacionados à democracia e representação, processo legislativo, o papel institucional da Câmara dos Deputados e as funções do Parlamento, à participação do cidadão, conceitos de educação para democracia e letramento político, o papel da escola para a formação democrática e cidadã, conceitos e experiências de projetos pedagógicos de intervenção.

No módulo a distância, serão abordadas a construção e a aplicação de projetos pedagógicos de educação para democracia.

Certificado de participação

Os educadores que concluem o programa com êxito recebem certificado emitido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) com carga horária de 120 horas.

Os educadores que forem aprovados no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”, mas não forem selecionados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento, receberão certificado com carga horária de 30 horas.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114