Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 23 de novembro de 2017, 06h01

Instituto de Física promove FisicArte


Acontece nos dias 1° e 2 de dezembro o FisicArte. O evento, promovido pelo Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, é aberto à comunidade externa e ocorre a partir das 14h às 21h.

O evento, que conta com exposição de obras de estudantes e professores de diversos cursos da UFMT, tem como objetivo transmitir os valores e conceitos científicos pela linguagem mais subjetiva da arte além de mostrar a evolução das expressões artísticas em consonância com o desenvolvimento da ciência.

Com enfoque especial para a astrofísica, os visitantes poderão interagir coma exposição. “O evento tenta cumprir o papel de amplificar a compreensão dos fenômenos físicos por meio de experiências multissensoriais”, afirma o coordenador do evento, professor Marcelo Amorim Marchiori. “O visitante poderá viajar pelas ideias da relatividade geral de Einstein, experimentar o papel da luz na composição das imagens e fazê-lo visualizar os efeitos do eletromagnetismo e das leis de Newton na construção da realidade”, finaliza.

A programação, bem como mais informações, estão disponíveis na página do evento.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114