Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Quinta, 23 de novembro de 2017, 01h33

Café e Gestão Pública encerra encontros em 2017


O projeto “Café e Gestão Pública” encerrou as atividades em 2017 nesta quarta-feira (22), com o tema “Relações de Trabalho – Assédio Moral”, no Auditório de Pós-Graduação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento contou com a presença da reitora, professora Myrian Serra.

Promovido pela Gerência de Capacitação e Qualificação, vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) da Institução, o projeto abordou, em encontros anteriores, os temas “Liderança”, “Gestão Pública” e “Gestão por Competências”.

Conforme o gerente de Capacitação e Qualificação, André Baptista Leite, o evento foi muito bem recebido pela comunidade em geral.

“Em cada encontro, participaram entre 65 e 80 pessoas aproximadamente, com temas transversais relacionados à realidade dos servidores da UFMT e de outras instituições, além de estudantes da área de Administração e Recursos Humanos. Com esse êxito, estamos preparando a edição de 2018. O suporte da Administração Superior também foi fundamental para o sucesso desta iniciativa”, pontuou. No último dia 13, a iniciativa recebeu a Menção Honrosa do Relato Técnico de Gestão de Projetos do VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (Singep) e V Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia (Elbe).

Por sua vez, a facilitadora e advogada trabalhista, Cláudia Aquino de Oliveira, parabenizou a iniciativa da UFMT em esclarecer temas. “O foco é na importância do ambiente de trabalho saudável, embasada no respeito ao próximo, como colegas e superiores, tendo em vista que passamos boa parte do dia nesse ambiente”, sintetizou.

A técnica-administrativa da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH), Silvana Aparecida de Arruda, notou melhoras imediatas em suas atividades por meio da participação dos encontros. “Os temas foram de bastante relevância para minha vivência profissional, com assuntos atuais e conferindo ferramentas para buscarmos as melhores soluções, além da interação com os colegas”, disse.

Segundo a estudante do quarto semestre de Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Fatec/Senai-MT), Marineth Amorim, as palestras enfatizaram o lado humano das relações de trabalho. “Esse tipo de atividades é muito bem-vindo, pois agrega valor às carreiras e currículos, além de valorizar os aspectos humanos e oportunizar as partilhas de saberes em diversas áreas do conhecimento”, observou.

Confira a galeria de fotos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114