Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quarta, 13 de dezembro de 2017, 15h36

Unemat 2018/1: inscrições pelo Sisu começam no dia 29 de janeiro


Começam no dia 29 de janeiro, e vão até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018 (horário de Brasília), as inscrições na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Elas serão feitas diretamente no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas.

Para ingresso no primeiro semestre de 2018, a Unemat utiliza as notas do Enem/SiSU. São oferecidas 2.420 vagas em 60 cursos de graduação presenciais, desenvolvidos em 12 câmpus, em todas as regiões do Estado de Mato Grosso.

Como proceder

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa: ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios étnicos ou sociais).

Cursos ofertados pela Unemat

Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;

Alto Araguaia: Ciência da Computação e Letras;

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática;

Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;

Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;

Juara: Administração e Pedagogia;

Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;

Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;

Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;

Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação;

Tangará da Serra: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

Para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela Unemat, acesse aqui.

Ações afirmativas

Do total de vagas, a Unemat reserva 25% para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos, 5% para indígenas, 30% para candidatos oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência.

Resultados

Os resultados serão publicados no dia seguinte ao término das inscrições, 2 de fevereiro.

Lista de espera

As vagas eventualmente não ocupadas ao final da chamada regular serão preenchidas mediante utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU. O candidato deverá obrigatoriamente confirmar no SiSU o interesse pela vaga, durante o período de 2 a 16 de fevereiro, especificado no Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114