» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 11 de janeiro de 2018, 08h39

Pós-doutorado em aprendizado de máquina na USP com Bolsa da Fapesp


O projeto de pesquisa “Armadilhas e Sensores Inteligentes: Uma Abordagem Inovadora para Controle de Insetos-Peste e Vetores de Doenças” dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da Fapesp, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP. O projeto faz parte da modalidade de Programa Fapesp de Pesquisa em eScience e Data Science. O prazo de inscrição termina em 31 de janeiro de 2018.

O pós-doutorando trabalhará com as técnicas de aprendizado de máquinas aplicadas a fluxos de dados para classificação e quantificação. Os métodos pesquisados serão aplicados às tarefas de classificar e contar insetos-praga e vetores capturados por uma armadilha automática de insetos, entre outros problemas de benchmark.

“Essa armadilha usa um sensor que foi desenvolvido ao longo dos últimos anos para reconhecer espécies de insetos usando dados de movimento de asas. O reconhecimento de insetos permitirá a criação de mapas de densidade de insetos em tempo real que podem ser usados para apoiar intervenções locais”, explica o professor Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista, coordenador do projeto.

O candidato precisa ter título de doutor em Ciência da Computação ou áreas afins, com experiência em aprendizado de máquina e mineração de dados. Os interessados devem enviar e-mail tendo no campo assunto “Post-doctoral application – Machine Learning” para o professor Batista, pelo e-mail (gbatista@icmc.usp.br), anexando uma carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de dois profissionais que o possam recomendar e currículo.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1851.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114