» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 12 de janeiro de 2018, 09h25

Seduc registra mais de 7 mil solicitações de matrículas de novos alunos em Cuiabá


.

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) registrou mais de 7.100 solicitações de matrículas para novos alunos na rede pública em Cuiabá no primeiro dia da ação. A matrícula web para as escolas da Capital termina nesta sexta-feira (12.01), às 20h.

Conforme Rodrigo Jacob, do Núcleo de Fluxo Escolar Pró-Ideb, ao todo, 59 escolas participaram do processo de matrículas online.

“Foram disponibilizadas 16.223 vagas para os novos estudantes, foi um dia muito produtivo, não tivemos problemas de acesso e o sistema não apresentou falhas”, destacou.

Ele lembra que após a solicitação da matrícula online, os pais ou responsáveis precisam validar a solicitação.

“Para isso, eles devem ir até as unidades selecionadas, apresentar a documentação e confirmar a matrícula do estudante”.

Procura

Passava das 7h quando Cristina Regina começou o processo de matrícula. Ela buscou a instituição para auxiliá-la na matrícula do sobrinho, de 15 anos. A escola escolhida foi a EE Liceu Cuiabano, uma das mais concorridas no processo de matrículas.

“Estávamos preocupados, queríamos a escola, mas sabemos o quanto é concorrido. Então, hoje eu saio daqui feliz e com a vaga garantida para ele, que vai fazer o Ensino Médio em uma escola que tem tradição na cidade”, disse.

Alda dos Santos Oliveira conseguiu matrículas o casal de filhos na EE Pe. Ernesto Camilo Barreto.

“Foi muito tranquilo e rápido. O mais importante é que tenho os dois na escola neste ano”, frisou.

Para Alessandra Leite, o processo também foi rápido. Ela conseguiu matricular a filha de 16 anos na EE Dione Augusta, no CPA IV.

A matrícula web continua nesta sexta-feira, até às 20h, no site da Seduc. Vale ressaltar que nem todas as escolas estaduais da Capital optaram em participar do processo online, por isso, nessas escolas a matrícula acontece de forma presencial.

Escolas do interior

Seguindo o calendário de matrículas da Seduc, de 16 a 19 de janeiro, será aberta a matrícula nas escolas do interior do estado. O processo abrange escolas de período regular e as Escolas Plenas, que funcionam em período integral.

Além do sistema via Matrícula Web, as escolas publicaram em seus murais, uma lista do número de vagas ofertadas nas unidades por turma, bem como as orientações de como efetivar a matrícula.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114