Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 18 de janeiro de 2018, 08h01

UFMT recebe apresentações e master-classes de Duo japonês de percussão


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe entre 7 e 10 de fevereiro, apresentações e master-classes do duo japonês de percussão Wings. O evento, que é aberto à comunidade acadêmica, é promovido pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) e pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto de Extensão [re]Percute UFMT, coordenado pelo Professor José Augusto Lacerda, do Departamento de Artes.

As master-classes, com alunos do curso de música da FCA acontecem nos dias 07 e 09, às 15h30 no auditório da FCA. Já a apresentação, que contará com a abertura do grupo Taiko Hanabi Wadaiko, será realizado em 08 de fevereiro, a partir das 19h30, no auditório do Centro Cultural.

Tendo como foco composições a serem executadas com marimba a quatro mãos de obras originalmente escritas para orquestra sinfônica ou composições autorais, o Duo Wings surgiu em 2013. Formado por Takayoshi Yoshioka y Reiko Shiohama, marimbistas e compositores reconhecidos internacionalmente, o grupo já realizou apresentações em diversos países do mundo, tendo sido eleitos por sua excelência no Painel de Gravação do Japão de 2014.

A marimba se constitui em um teclado de percussão composto de lâminas de vidro ou metal em que o som é produzido através de banquetas. Ele foi largamente utilizado na música de concerto do século XX de todo o mundo.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114