Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Domingo, 21 de janeiro de 2018, 10h14

Termina dia 31 o período de solicitação de dispensa do Enade


Segue aberto até 31 de janeiro o período de solicitação de dispensa no Sistema Enade. Os pedidos da ação, promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador da avaliação, devem ser solicitados pelos estudantes que não realizaram o Enade.

Eles devem, obrigatoriamente, apresentar, por meio eletrônico, documento comprobatório, original ou a cópia autenticada, referente ao impedimento de participação no exame. O documento comprobatório deve ser digitalizado em um único arquivo, exclusivamente em formato PDF.

Podem solicitar a dispensa do exame estudantes concluintes habilitados e inscritos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) que não compareceram à aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. Também se enquadram no pedido de requerimento estudantes concluintes habilitados ao exame que não foram devidamente inscritos ou estudantes não habilitados que foram inscritos erroneamente, mas que não compareceram à aplicação da prova em 26 de novembro.

As análises das solicitações dos estudantes que se enquadram nesses critérios serão feitas, exclusivamente, pelos coordenadores de curso das IES, por meio do Sistema Enade. Quem tiver o pedido indeferido pela IES poderá solicitar recurso ao Inep, eletronicamente, no período de 5 a 23 de fevereiro, na mesma plataforma. Os estudantes com pedido de dispensa deferido e que tenham preenchido completamente o Questionário do Estudante farão parte do Relatório de Regularidade junto ao Enade 2017. A relação de universitários com pedidos de recurso deferidos pelo Inep será divulgada na Página do Instituto, na data provável de 23 de março de 2018.

Segundo o edital nº 26 do Enade 2017, os critérios para deferimento de dispensa são: acidentes, assalto, casamento, documento de identificação, atividade curricular ou afim, luto, acompanhamento de cônjuge, saúde, licença maternidade e paternidade, trabalho, que apresente o exercício de atividade profissional no dia 26 de novembro de 2017, e EAD, referente à situação de estudante de curso de educação a distância sem alteração de localidade de aplicação de prova pela IES.

Mais informações estão presentes no manual de dispensa do exame, na Portaria Normativa nº 8, de 26 de abril de 2017, e no Edital nº 26, de 16 de junho de 2017 do Enade 2017, os quais estabelecem as regras para o ano de 2017. (ACS Inep)

Acesse o Sistema Enade para pedido de dispensa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114