Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Domingo, 28 de janeiro de 2018, 06h01

Últimos dias de submissão de trabalhos para Workshop de História Comparada


Termina em 5 de fevereiro o prazo de submissão de resumos e pagamento da taxa de inscrição para a quarta edição do Workshop Argentino-Brasileiro de História Comparada (IV WAB). O evento, que é promovido pelo Grupo de Estudios de Historia de Brasil y Portugal (GEHBP) e pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGHis/UFMT) acontece entre 3 e 5 de abril no Câmpus de Cuiabá.

O evento tem entre os seus principais objetivos o reforço das linhas de investigação do GEHBP orientada para os estudos sobre questões e problemas históricos comparativos da Argentina e do Brasil, fortalecer os laços acadêmicos e institucionais entre universidades brasileiras e argentinas, e propor debates que permitam o desenvolvimento de pesquisas.

Além disso, o workshop buscará estreitar esses laços a partir de novas parcerias e intercâmbios com universidades do centro do país. O Estado do Mato Grosso, que sediará o próximo evento, além de possuir uma das maiores fronteiras com países vizinhos da América do Sul, foi muito importante historicamente para as relações diplomáticas, militares, culturais e políticas pra a região do Prata e seus afluentes.

O WAB está estruturado em torno de mesas com apresentações organizadas por eixos temáticos, de forma a promover o diálogo entre os apresentadores e o público. A seleção dos trabalhos será feita pelos membros do GEHBP e da Comissão Organizadora do IV WAB

O espanhol e o português são as línguas oficiais do IV WAB, de modo que o trabalho pode ser escrito e apresentado em qualquer uma dessas línguas.

As inscrições, bem como mais informações, podem ser acessadas no site do evento ou pelo e-mail ivwab2018@gmail.com. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114