Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Segunda, 29 de janeiro de 2018, 06h38

UFMT participa de programa de aperfeiçoamento para professores de matemática do Ensino Médio


Professores de Matemática do Estado de Mato Grosso podem participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores do Ensino Médio (Papmem), do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a ser realizado nos Câmpus de Cuiabá e Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir de segunda-feira (29).

O programa é um treinamento gratuito para professores de matemática transmitido para 70 polos no país, através da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Em Mato Grosso, as transmissões serão no anfiteatro da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet), no Câmpus de Cuiabá, e no Anfiteatro do Câmpus da UFMT em Rondonópolis.

De acordo com o professor Rodolfo Allan, coordenador regional do Papmem e coordenador de ensino de graduação em Matemática da UFMT, o curso é uma oportunidade para os profissionais aperfeiçoarem seus conhecimentos com novas abordagens para as matérias que já ministram no ensino médio. “O Impa é o maior centro de pesquisa em matemática do Brasil e um dos maiores do mundo, então, através desse curso, os professores terão contato com pesquisadores de renome”, afirma.

São ofertadas 50 vagas em Cuiabá e 30 em Rondonópolis. Ao final, serão emitidos certificados de 40 horas para os participantes. As inscrições podem ser feitas nesta página.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8712.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114