Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 26 de janeiro de 2018, 14h37

EE Manoel Gomes mantém atividades e pode se tornar Escola Plena


.

Em visita à Escola Estadual Manoel Gomes de Almeida, instalada no bairro da Manga, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (25.01), o secretário de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Marco Marrafon, anunciou a continuidade das atividades da unidade e propôs à comunidade escolar o debate sobre a possível instalação da Escola Plena no local.

No final do ano passado, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) havia iniciado o processo de fechamento da escola, já que constatou a baixa demanda de alunos. Ao todo estavam matriculados apenas 156 alunos, do 1ª ao 9ª ano do ensino fundamental, em dois períodos. O prédio conta com 10 salas de aula, sendo que quatro delas estavam ociosas.

“Ficamos sensibilizados com o pedido da comunidade e decidimos retomar as matrículas e o processo de atribuição dos servidores da unidade para o ano letivo 2018. Além disso, vamos iniciar um debate para ouvir os profissionais, pais e alunos, para a possibilidade de aproveitarmos melhor o espaço, fazendo da unidade uma escola integral, no modelo da Escola Plena”, enfatizou.

Marrafon explicou que este é um modelo diferenciado de ensino, com metodologia pedagógica muito interessante, que tem criado índices satisfatórios da aprendizagem, redução da evasão e da violência no ambiente escolar. Ele destacou ainda a alimentação reforçada, já que são oferecidas três refeições diárias aos estudantes.

“O espaço oferece condições para a instalação da Escola Plena aqui. Já solicitei à equipe que se reúna com a comunidade escolar, conselho, pais e profissionais para apresentar o modelo e esclarecer as dúvidas. Se entenderem que essa é uma opção válida, iremos avançar. Caso contrário, democraticamente, também iremos acatar a decisão”, frisou.

Para o diretor da escola, Albertino José da Silva, que atua há mais de 35 anos na unidade, a notícia deixou a comunidade satisfeita.

“O secretário nos deu a oportunidade de continuarmos com nossas atividades e ofereceu ainda o projeto da Escola Plena. Estamos muito felizes e emocionados. A saída é sempre o diálogo, com os princípios da democracia, com debate claro e amplo. Dia 15 de fevereiro o ano letivo escolar será iniciado normalmente aqui nessa unidade”, comemorou.

A dona de casa Linei Alves Costa, mãe de dois alunos da unidade, com 10 e 13 anos, e que também estudou na escola, a notícia foi maravilhosa. “Toda a comunidade está satisfeita com a manutenção da escola".

Melhoria da ambiência escolar

O secretário também anunciou que a unidade escolar será beneficiada com o programa de revitalização dos prédios e receberá um kit de tintas e materiais para a pintura da escola.

A entrega ocorrerá após o período de licitação, que dever ocorrer em aproximadamente 90 dias. A comunidade se comprometeu em realizar o mutirão para a pintura do prédio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114