Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 26 de janeiro de 2018, 20h32

Unemat entregará primeiro título honorífico durante Consuni


Durante a 1ª Sessão Ordinária e itinerante do Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), será entregue o título de Doutor Honoris Causa ao Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga. O título honorífico é o primeiro concedido pela Instituição e foi aprovado na última sessão do Conselho em 6 de dezembro de 2017.

Os conselheiros se reunirão no dia 30 de janeiro, a partir das 14 horas, no auditório do câmpus da Universidade no município de Luciara, Região do Médio Araguaia. E no dia 31, às 9h30, a princípio na casa de Casaldáliga no município de São Félix do Araguaia.

No próximo dia 16, Dom Pedro Casaldáliga, nascido em Balsareny, província de Barcelona, batizado Pere Casaldáliga i Pla, completa 90 anos com a saúde bastante debilitada em função da doença de Parkinson que o fez renunciar a Prelazia em 2005.

A pauta da sessão está disponível no portal da Unemat em: (http://portal.unemat.br/?pg=site&i=assoc&m=sessoes-consuni&c=1-sessao-ordinaria-do-consuni-de-2018).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114