Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 26 de janeiro de 2018, 21h42

Escolas do Vale do São Lourenço são contempladas com pacote de melhorias


.

Vinte escolas estaduais do Vale do São Lourenço, localizadas nos municípios de Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino, foram contempladas com um pacote de melhorias da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), que vão desde aparelhos de ar condicionado, construção de quadras poliesportiva, conjuntos escolares (mesa e carteira), materiais escolares, tintas e recursos destinados por meio de emendas parlamentares.

Em Juscimeira, na Escola Estadual João Mateus Barbosa, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e o secretário-chefe da Casa Civil, Maxi Russi, assinaram a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da unidade.

Para a diretora Rosemeire Ferreira o momento foi de realização de um sonho. “É um anseio de anos. A quadra existe desde 1970 e nunca passou por reforma. Eu estou há 28 anos nessa escola e agora estamos conquistando essa obra, que beneficiará toda a comunidade”, disse.

A escola atende hoje cerca de 300 alunos, matriculados entre o 7º Ano do Ensino Fundamental e o 3º Ano do Ensino Médio.

 

Outra escola que foi contemplada com uma quadra poliesportiva foi a EE Milton da Costa Ferreira, em Jaciara. Além da assinatura da ordem de serviço, foram entregues tintas para a pintura da unidade.

A diretora Délia Moura, lembrou que o sonho da quadra começou em 2000. “Esse ano ele já completa a maioridade, mas a assinatura da ordem de serviço nos traz uma alegria e, acima de tudo, a certeza de que estamos sendo ouvidos pela gestão”, ressaltou.

Na EE São Francisco, a diretora Lucelene Maria não escondia a alegria de receber 38 aparelhos de ar condicionado, que serão instalados nas salas de aula da unidade. “Se os alunos estivessem aqui, derrubariam vocês de tanta euforia”, contou ela.

Marrafon destacou o empenho da gestão em busca das melhorias. “Esse dia chegou e eu fico muito feliz por estar aqui. Essa equipe chegou cheia de energia e juntos vamos superar os desafios da educação”, completou.

As vinte escolas foram contempladas ainda com recursos, por meio de emendas parlamentares do deputado licenciado Max Russi destinadas à educação.

 

Entrega de kits escolares

A Seduc entregou ainda para as escolas da região, que atendem o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), kits escolares com cadernos, borrachas, lápis, canetas e outros materiais escolares.

“Essa é mais uma surpresa nossa para os estudantes, conseguimos adquirir esses kits no final do ano passado e, agora começarmos a entregá-los, para que os alunos voltem às aulas com o material necessário para uma boa rotina de estudo”, disse o secretário.

Ao todo, as escolas receberam 1.210 kits que serão distribuídos entre seus alunos. Cada kit é composto por 16 intens.

A Seduc entregou ainda, 300 conjuntos escolares, composto por cadeira e mesa para as salas de aula. Os conjuntos vão renovar o mobiliário das salas de aula de ao menos três escolas da região.

 

Pró-Escolas

As melhorias nas unidades escolares fazem parte do maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso, com um investimento de R$ 360 milhões para reforma e construções de unidades escolares em 2017 e 2018.

A iniciativa visa melhorar a qualidade de ensino e alavancar os indicadores educacionais no estado.

No plano de ações do Programa constam a melhoria dos resultados do Estado no IDEB; redução do analfabetismo da população com 15 anos de idade ou mais; valorização e capacitação dos profissionais da Educação; redução da evasão escolar; e a ampliação do número de escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114