Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Segunda, 29 de janeiro de 2018, 19h06

Professores formadores passam por capacitação sobre ensino integral


.

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza, nesta terça-feira (30), a capacitação dos professores formadores do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro), dentro do modelo pedagógico da Escola Plena, que funciona em tempo integral em Mato Grosso.

A formação ocorre na sede do Cefapro Cuiabá, localizado no Bairro do Porto, entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro.

De acordo com Rogério Gomes, da Coordenadoria de Ensino Integral da Seduc, “apesar do nosso modelo ter sido implementado com as bases do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), de Pernambuco, o momento agora é nosso. A formação dos profissionais que vão atuar nas novas escolas será de nossa responsabilidade”, lembrou.

Para o ano letivo de 2018, a Seduc aumentou o número de escolas integrais em no Estado, que passaram de 14 para 38, presentes em 27 municípios.

Conforme Rogério, os profissionais que irão atuar nas Escolas Plenas passarão por uma formação sobre as rotinas de implementação. “A Seduc e o Cefapro passam a ser um suporte pedagógico das escolas nesse momento”, finalizou.

Programação

A programação começa 13h, com o histórico da implantação, seguida pelo modelo educacional e os princípios educativos. Após um intervalo, a formação retoma com o estudo dos cadernos pedagógicos.

Já no dia 31, o grupo de trabalho discute o tema Metodologias de Êxito, com início às 8h30 e segue até às 11h30. No período vespertino, das 13h às 19h.

No dia 1º de fevereiro, último dia da formação, o modelo da gestão será debatido durante toda a formação, que começa 8h e segue até às 12h30.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114