Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Terça, 30 de janeiro de 2018, 08h55

UniverCidade ConvidAtiva abre inscrições para hidroginástica e treinamento funcional


O Programa UniverCidade ConvidAtiva abre inscrições a partir desta quarta-feira (31) para as modalidades de Hidroginástica (100 vagas) e Treinamento Funcional (44 vagas). Os interessados devem realizar inscrição na página da Fundação Uniselva até 9 de fevereiro ou enquanto durarem as vagas. A idade mínima requerida é 18 anos.

Todas as atividades serão conduzidas no Câmpus de Cuiabá. Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar a taxa paga a partir do boleto gerado no site da Fundação Uniselva, apresentar atestado médico (conforme a Lei Municipal nº 5977/2015) e foto 3x4 recente.

As mensalidades de cada modalidade são de R$ 70, sendo que não haverá restituição dos valores em caso de desistência. As inscrições são feitas no Laboratório de Educação Física, localizado no Ginásio de Esportes, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Todas as atividades serão desenvolvidas, aplicadas e supervisionadas por educadores físicos, nutricionistas e psicólogos, professores e acadêmicos sendo treinados e preparados para a aplicação das mesmas. Serão feitas avaliações físicas e antropométricas antes e ao final do programa de treino para avaliar a influência das atividades propostas sobre os diversos parâmetros funcionais e cardiovasculares, bem como, a aplicação e validação de um questionário de satisfação dos praticantes e avaliação nutricional.

O Programa é coordenado pelo Núcleo de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde (Nafimes), ligado à Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As aulas terão início no dia 19 de fevereiro. O Treinamento Funcional acontecerá no Ginásio de Esportes; já a Hidroginástica será ministrada no Parque Aquático da UFMT.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8833 ou pelo e-mail ufmtconvidativa@gmail.com.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114