Cuiabá | MT 17/04/2024
Educação
Sábado, 03 de fevereiro de 2018, 07h59

Colóquios aborda bioestatística


Em sua próxima edição, o “Ciclo de Colóquios em Estatística” abordará a bioestatística. O evento, que é promovido pelo curso de Estatística da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acontece em 22 de fevereiro, às 18h, no auditório da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet). Não é necessário fazer inscrição prévia. Os certificados serão emitidos apenas no fim do projeto e a carga horária será proporcional ao número de palestras que o ouvinte tiver participado.

“Bioestatística = Ciência + Tecnologia + Arte + Vida” será realizada pelo professor Carlos Roberto Padovani, docente da Universidade Estadual Paulista (Unesp), câmpus de Botucatu. Na palestra, o docente abordará como a ciência e a tecnologia auxiliam na construção de um conjunto unificado de métodos e técnicas de planejamento de estudos experimentais e observacionais utilizados na área da saúde.

Além disso, o docente falará sobre o ensino da Bioestatística como forma de arte, destacando que tanto a linguagem, bem como a motivação devem ser instrumentos utilizados para que o resultado dessa aprendizagem desenvolva no interessado (estudante/pesquisador) a capacidade de entender os conceitos utilizados pela literatura científica de forma adequada, fazendo disso a arte de identificar adequadamente suas habilidades/capacidades estatísticas para a vida.

Livre docente em Estatística Experimental pela Unesp e titular de Bioestatística na mesma universidade, o professor Carlos Padovani tem graduação em Matemática pela Unesp, Câmpus de Araraquara, Mestrado em Bioestatística pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e (USP-SP) e doutorado em Estatística e Experimentação Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba, também da vinculada à USP.

Participou como professor colaborador e/ou orientador de programas de pós-graduação na USP, Unesp, UFMT, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de Brasília (UnB) e também é revisor e editor de periódicos nacionais e internacionais, palestrante e conferencista em várias reuniões e eventos científicos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8715 ou 3615 8740.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114