» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 05 de fevereiro de 2018, 20h03

Escolas estaduais têm até dia 16 para se inscrever em programa


As escolas estaduais que atuam na alfabetização têm até o dia 16 de fevereiro para aderir ao Programa Mais Alfabetização do Governo Federal, que transfere recursos financeiros para cobertura de despesas de custeio. O benefício é ofertado para unidades que atendem alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, fase em que as crianças devem estar alfabetizadas.

Numa primeira etapa, a concordância foi realizada pela Secretaria Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Na sequência, fica a critério de cada unidade educacional.

Segundo Ana Elisa do Nascimento, chefe da Coordenadoria de Ensino Fundamental da Seduc, 343 escolas estaduais atuam na alfabetização, conforme censo do Ministério da Educação.

“Como a Seduc fez a sua parte, aderindo numa primeira etapa, cabe, agora às escolas fazerem a sua. Para auxiliar, enviamos formulários para que as unidades participem do programa”, destaca a professora, ressaltando que a adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Acesse Aqui).

Para a coordenadora, a adesão é importante porque as escolas recebem mais recursos. Ela lembra que o Base Nacional Comum Curricular propõe alfabetização para fins de leitura e matemática, até o final do segundo ano.

Conforme o Ministério da Educação, o Programa Mais Educação foi criado para apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114