Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Terça, 06 de fevereiro de 2018, 13h27

Curso de aperfeiçoamento para educadores tem inscrições prorrogadas


.

O Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (IE/UFMT) prorrogou as inscrições para o curso de aperfeiçoamento "Educação, Pobreza e Desigualdade Social". As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 15 de fevereiro.

O curso é voltado aos educadores que atuam no Programa Bolsa Família e demais professores das redes públicas do ensino básico de Mato Grosso. São 350 vagas para cursistas e 15 para tutores em cinco polos do Mato Grosso: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Cáceres.

Para se inscrever, o interessado deve completar o formulário eletrônico e enviar a documentação solicitada digitalizada e na ordem solicitada pelo edital para o e-mail epds.ufmt@gmail.com.

Segundo Maria Rosa de Moraes, coordenadora estadual do programa pela Seduc, é importante a participação dos envolvidos, uma vez que é possível conhecer a realidade de cada beneficiado. Ela lembra que os professores é quem tem o contato maior com os agraciados pela iniciativa.

A ideia é qualificar os profissionais da educação para a aplicação de métodos, ferramentas de trabalho e atualização de novos saberes acerca da pobreza e seu impacto na realidade da escola pública.

A realização é em parceria com Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), vinculada ao Ministério da Educação.

Conforme o coordenador do curso professor Marcos Caron, “a inscrição é por meio do preenchimento de um link eletrônico que está no interior do Edital, facílimo de preencher”, ressalta.

Para facilitar os cursistas, serão três encontros presenciais. Sendo obrigatórios a aula inaugural, a presença do polo Cuiabá, e o "Seminário Temático" em cada polo.

Ele ocorre em um sábado o dia inteiro (matutino e vespertino) em data e espaço a ser divulgado em tempo hábil para todos se organizarem, com palestras da coordenação do curso, além da apresentação de trabalhos dos cursistas.

Haverá ainda o evento de encerramento nos mesmos moldes da aula inaugural, com palestras de grandes nomes especializados na temática e quadros do MEC.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114