Cuiabá | MT 18/04/2024
Educação
Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 16h21

Estado prepara mais quatro escolas vocacionadas ao esporte


.

Quatro novas escolas nos moldes da Arena Educação, localizada na Arena Governador José Fragelli, em Cuiabá, deverão estar em funcionamento em breve em Mato Grosso. As unidades serão construídas nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo e Diamantino. Nesta quarta-feira, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) publicou a Portaria nº 98/18, que constitui a comissão para organizar o processo de criação das unidades.

Segundo a secretária adjunta de Gestão Educacional e Inovação (SAGI), Marioneide Angelica Kliemaschewsk, com a comissão será possível organizar os trâmites junto ao Conselho Estadual de Educação, legalizar a estrutura de funcionamento. “A criação do grupo é fundamental, é o início para termos essas escolas e iniciar as atividades”, destaca.

Conforme a portaria, a comissão tem 90 dias para concluir o processo de criação e credenciamento, assim como organizar a questão pedagógica e administrativa das novas escolas. Nesta semana, técnicos da Seduc estão visitando os municípios verificando as áreas destinadas para cada escola.

A Arena da Educação é uma escola em tempo integral, onde a parte diversificada é composta de atividades esportivas, sendo duas horas diárias de esporte. Os estudantes praticam 10 modalidades esportivas, entre elas vôlei, basquete, tênis de mesa e atletismo.

Para o secretário adjunto de Políticas Educacionais, Edinaldo Gomes de Sousa, essas duas horas fazem a diferença pois a escola acaba se transformando na casa do aluno. “Atualmente, a unidade em Cuiabá atende, em período integral, cerca de 500 estudantes que são direcionados e recebem incentivos e estrutura para que desenvolvam suas habilidades. Essas Arenas estimulam a vocação esportiva. A ideia é tão excelente que estamos expandindo”, destaca.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114