Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 16 de fevereiro de 2018, 12h23

Ações educativas do Detran alcançam mais de 15 mil pessoas no Carnaval 2018


As ações educativas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alcançaram mais de 15 mil pessoas na região metropolitana de Cuiabá no período de Carnaval. As abordagens foram realizadas entre o dia 1º e 13 de fevereiro nas principais áreas de concentração de pessoas, próximo a pontos turísticos e rodovias.

Com o slogan “Escolha o Carnaval que Você quer ver na Avenida” a Campanha de preservação da vida teve como objetivo principal diminuir os índices de acidentes de trânsito. Pedestres e motoristas foram lembrados sobre os riscos ao associar bebida alcoólica e direção veicular.

A fiscalização também foi intensificada durante o período festivo. A equipe da Unidade de Fiscalização de Trânsito da autarquia participou da Operação Lei Seca, junto com o Batalhão de Trânsito, em que foram registrados 143 autuações, sendo 66 por dirigir após consumo de bebida alcoólica. As equipes realizaram 466 testes com etilômetros e 30 prisões em flagrante, 22 veículos foram removidos e 66 carteiras de habilitação recolhidas. As ações aconteceram nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro.

O presidente do Detran, Thiago França, ressaltou o trabalho preventivo realizado pela equipe da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito nas ações educativas, bem como da fiscalização feita pela Unidade de Fiscalização da autarquia. “As equipes do Detran trabalharam intensamente com o objetivo de salvaguardar vidas e fizeram isso com dedicação. Nesse contexto de preservação da vida, essas ações são de extrema importância”.

Participaram da ação a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Municipal, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá e o Batalhão de Trânsito.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114