Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Terça, 20 de fevereiro de 2018, 02h31

Curso de Música: Teste de Habilidade Específica é obrigatório para o ingresso


A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), publicou, nesta segunda-feira (19), o edital do processo de Teste de Habilidades Específicas (THE) em Música, que confere certificação pelo Departamento de Artes (DA) da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). O certificado é obrigatório para os estudantes que desejam ingressar em qualquer habilitação do curso de Música da Instituição, mesmo os classificados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

No momento da inscrição, o candidato deverá informar o instrumento musical de sua opção para a realização do Teste de Execução. Para a licenciatura em Música e bacharelados em Composição e Regência serão priorizados a flauta doce, violão, canto, teclado e piano, por se tratarem dos instrumentos utilizados nas disciplinas do curso. Outros instrumentos poderão ser utilizados, se devidamente identificados no momento da inscrição, no campo “OUTROS”. Para as graduações em Música com habilitação em instrumentos específicos o candidato deverá obrigatoriamente realizar a prova de execução de acordo com sua pretensão de curso.

Além da prova prática de execução, é realizada uma prova escrita, igual para todos os instrumentos. Ambas acontecem no dia 8 de março.

De acordo com o professor José Fortunato Fernandes, do Departamento de Artes, o THE faz uma seleção das pessoas aptas para ingressarem no nas graduações em música, uma vez que o objetivo das mesmas é o aprofundamento dos conhecimentos dos estudantes e não um início do aprendizado nesta área. “Com o teste, podemos perceber o nível de conhecimento dos estudantes, para garantir que não fiquem perdidos no curso, e também conseguimos identificar os candidatos que estão comprometidos com a Música”, afirma.

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, via Central de Ingresso, na próxima segunda (26) e terça-feira (27). A divulgação dos resultados acontece no mesmo dia das provas e a entrega dos certificados é realizada a partir do dia 12 de março, na sala 10, da FCA.

Certificados de outras instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) também são aceitas para o ingresso na UFMT.

Confira o edital completo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114