Cuiabá | MT 20/04/2024
Educação
Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 18h03

Estudantes recebem orientação sobre trânsito seguro


A campanha volta às aulas desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito já começou. A blitz educativa promovida pela Gerência de Ações Educativas de Trânsito teve início nesta semana na Avenida Rubens de Mendonça, nas imediações do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso e da igreja Assembleia de Deus, no Grande Templo. Na oportunidade foram entregues mais de 650 porta-documentos com informativos atendendo aproximadamente 1.300 pessoas.

A equipe promoveu também palestra educativa na Escola Evangélica Missionário Gunnar Vingren. As crianças assistiram uma palestra sobre a segurança no trânsito e receberam material informativo. Durante toda a semana serão atendidas escolas nos distritos da Guia e Aguaçú, além das Escolas Municipais Aristotelino Alves e Professor Rafael Rueda, em Cuiabá. A estimativa é de que sejam atendidos 2.740 alunos .

Segundo a gerente de ações educativas, Rosane Pölzl, o objetivo das palestras é sensibilizar alunos e professores a adotarem comportamentos seguros no trânsito. “Orientamos para se atentarem quando estiverem no trânsito, a todos os conhecimentos adquiridos nas palestras a fim de evitar acidentes e preservar vidas”, afirma.

Os educadores da autarquia responsáveis pelas visitas e palestras nas escolas são Rosane Pölzl, Zoraide Urcino, Dourival Gardez, Hosan Monteiro e a servidora Marinalda Benedita Campos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114