Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Quinta, 08 de março de 2018, 09h32

Conferência convida alunos a encontrar soluções para cuidar das águas brasileiras


Os estudantes do ensino fundamental de Mato Grosso podem concorrer ao posto de delegado pelo Estado na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). Sob o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, a etapa nacional do evento será realizada em Brasília de 15 a 19 de junho. Para participar, os alunos devem escrever projetos que tragam soluções para enfrentar os problemas relacionados aos recursos hídricos e apresentá-los em conferências nas escolas até o dia 31 de março.

É nesta etapa que os alunos irão se engajar com a comunidade local, reunir dados e informações em busca de soluções para os problemas encontrados. Após esta etapa, serão realizadas as conferências municipais (opcional) e a estadual. Cada Estado irá selecionar os estudantes que irão participar e apresentar os projetos no evento em Brasília. Em Mato Grosso, o evento está sendo conduzido pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) da qual as secretarias de Meio ambiente (SEMA) e Educação (Seduc) fazem parte.

A CNIJMA é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O objetivo é mobilizar estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.

Mais informações

Regulamento e inscrições: http://conferenciainfanto.mec.gov.br

Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental - MT cieamt.suea@gmail.com

Secretaria de Educação - educacao.ambiental@seduc.mt.gov.br

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114