Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sábado, 17 de março de 2018, 20h33

Conclusão do PMSB é apresentada na segunda-feira (19)


Nesta segunda-feira (19), às 14h, será apresentada a conclusão dos Planos Municipais de Saneamento Básico para 109 municípios de Mato Grosso (PMSB), ocorrida no dia 15 de março. Mato Grosso é o único estado brasileiro a contar com 100% dos municípios com o plano concluído. O projeto é realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e governo do Estado, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Fundação Uniselva.

A atividade ocorre no Escritório de Inovação Tecnológica (EIT), com os coordenadores do projeto e professores da UFMT, Eliana Rondon e Paulo Modesto. Os planos são entregues aos municípios em formato de CD, juntamente com a minuta de um projeto de lei para estabelecer políticas públicas de saneamento básico e planejamento estratégico para a área nos próximos 20 anos, além de alinhar os munícipios com o cumprimento da Lei Federal nº 11.445/2007, que rege diretrizes fundamentais do saneamento básico.

O PMSB envolveu gestores municipais, postos de saúde e sociedade civil, com alcance de 700 voluntários e mais de 38 mil pessoas, em discussões sobre quatro eixos de saneamento básico: universalização da água potável, destinação dos resíduos sólidos, destinação do esgoto sanitário e drenagem de águas pluviais.

Mais informações pelo telefone: (65) 99206-5016.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114