» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quarta, 21 de março de 2018, 07h53

UFMT prestará assessoria em planejamento estratégico a 24 municípios de MT


Foi realizada, na manhã desta terça-feira (20), na Prefeitura de Várzea Grande, a abertura do Projeto de Extensão que irá apoiar e monitorar o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) de 24 municípios do Estado de Mato Grosso, desenvolvido pela Universidade Federal de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), em parceria com a Fundação Uniselva e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). O evento contou com a presença da prefeita da Cidade, Lucimar Sacre de Campos, seus secretários de governo, coordenadores, servidores da área de planejamento, além de representantes do TCE e da UFMT.

De acordo com o professor Paulo Augusto Ramalho de Souza, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), o objetivo desse projeto é oferecer suporte aos executores do PDI nos municípios contemplados pelo Programa. “A Universidade está entrando com a consultoria e profissionais que irão contribuir com a implementação de ferramentas de gestão voltadas para o monitoramento e avaliação do planejamento estratégico na gestão pública dos municípios participantes. A ideia é dar direcionamento no desenvolvimento dos trabalhos”, explicou o docente. Segundo o auditor público externo do TCE/MT e coordenador do projeto, José Marcelo Peres, a intenção dessa iniciativa é fomentar no Estado a cultura do planejamento.

“Isso é extremamente importante, porque no Brasil não temos a cultura de planejar antes de executar, queremos fomentar essa consciência para que o hábito de planejar seja incorporado à cultura do País”, destacou o auditor. Ele enfatizou ainda que o Projeto busca também apresentar o planejamento estratégico como uma ferramenta de mudança, de aperfeiçoamento e eficiência na gestão pública. “Acredito que o planejamento estratégico dá resultado, além de proporcionar o controle social no município, só temos que ter um pouco de paciência”, finalizou.

Em Cuiabá, a abertura será realizada na quarta-feira (21), às 9h, no salão nobre da Prefeitura. Além das cidades já mencionadas, fazem parte do projeto os municípios de Alta Floresta; Sinop Água Boa; Confresa Chapada dos Guimarães; Diamantino; Campo Verde; Querência; São Félix do Araguaia; Tangará da Serra; Nortelândia; Tapurah; Lucas Do Rio Verde; Cáceres; Primavera do Leste; Juína Sapezal; Juscimeira; Jaciara Itiquira e Rondonópolis.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114